RSS

Nós já provámos

Junta-te ao Alvim Filed Under:
Na passada sexta-feira, 2 de Outubro, João Melo Alvim e a sua equipa entregaram à CERCIPOM, uma centena de garrafões contendo cerca de 4000 tampinhas de plástico.

A Operação Tampinha, assim designada esta acção, decorreu durante cerca de 1 mês, tendo chegado à sede de campanha milhares de tampinhas, recolhidas em dezenas de estabelecimentos e casas particulares.

A candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Pombal, provou desta forma, que o voluntariado é possível, sendo esta, aliás, uma das grandes bandeiras da candidatura.

Mas a maior recompensa foi observar os utentes da CERCIPOM a dar às tampinhas um uso original na ocupação dos seus tempos livres e nas mais variadas actividades. Veredicto: Está Provado.

"Junta-te à Praça", a iniciativa, organizada pela candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Pombal, decorreu ontem, domingo, durante a tarde na Praça Marquês de Pombal.

Quem esteve não pode deixar de reparar na agradável moldura humana que preenchia aquele espaço emblemático no centro histórico da cidade de Pombal, salpicada pelas inúmeras crianças de rosto pintado que ali brincavam e usufruíam das actividades lúdicas para elas organizadas.

Os pais, esses conversavam alegremente e entre dois dedos de conversa e uma boa cerveja, escutavam a musica e observavam a sessão de ioga ou de dança.

Foi um tempo de e para a família, num espaço que se quer de e para todos.

Também aqui, João Melo Alvim e a sua equipa provaram que com poucos recursos e um mar de ideias se pode revitalizar um espaço que é tão só um dos patrimónios mais valiosos do centro histórico de Pombal. Veredicto: Está Provado.

Junta-te ao Alvim!

Escolhe Pombal!



edit post

2 Responses to "Nós já provámos"

  1. Anónimo Says:
  2. Além das cervejas não havia a bandeja dos croquetes?... Foi pena que não houvesse, pois até os laranjinhas lá iam..............
    Continuamos na mesma. Discutir POMBAL e as suas gentes, népia... só papas e bolos........
  3. Anónimo Says:
  4. A pessoa que fez o comentário anterior de certeza que não esteve na praça.. deve ter estado ocupado(a) com coisas mais importantes.. só pode!
    Mas para o (a) elucidar deixe-me dizer-lhe que perdeu uma tarde bem passada, onde a população não foi à procura da comidinha e da bebidinha - estas só estavam para não faltar nada a quem visitasse a praça. Quanto a discutir Pombal e as suas gentes - foi o que perdeu!, pois se tivesse visitado a festa poderia observar trabalho de várias áreas e de várias gentes de Pombal, podia conhece-los e discuti-los como alguns o fizeram.. Discutir Pombal e as suas gentes é bom... mas fazer alguma coisa mesmo a sério é bem melhor! Falar é fácil, mexer o cuzinho é que já não o é! E os bolinhos eram bem bons! Tudo organizado e feito com o suor desta lista! Ao menos não morreram mais porquinhos para dar à troca de votos numa festa em que o espectaculo em si passou para 2º plano.. comida e bebida à borla sempre em primeiro lugar! Se é que me entendem!