Vem à Praça ver o que se pode fazer...
Dia 4 de Outubro na Praça Marquês de Pombal
Festa, Música, Actividades, Comida e Bebida, tudo isto e muito mais, o que uma Praça te pode oferecer numa bela tarde de Domingo...Passa por lá,
Junta-te à Praça!
Vem à Praça ver o que se pode fazer...
Dia 4 de Outubro na Praça Marquês de Pombal
Festa, Música, Actividades, Comida e Bebida, tudo isto e muito mais, o que uma Praça te pode oferecer numa bela tarde de Domingo...Passa por lá,
Junta-te à Praça!
Ao longo do mês de Agosto visitámos um conjunto de instituições de referência da nossa Freguesia. Várias instituições, de várias áreas e localidades abriram as portas para nos receber e conhecermos as necessidades e realidades de cada uma das instituições, visando estabelecer princípios de colaboração futura, atendendo a que um dos eixos que defendemos passa por aumentar a colaboração e cooperação entre as várias instituições da Freguesia e a futura Junta.
Estes foram alguns dos locais visitados:
dia 6 de Agosto – Escola Tecnológica e Artística de Pombal
dia 11 de Agosto – Centro de Saúde de Pombal
dia 11 de Agosto - Associação Cultural Recreativa e de Melhoramentos dos Lugares de Travasso, Mancos, Carrinhos e Águas Férreas
dia 19 de Agosto – Santa Casa da Misericórdia de Pombal
dia 20 de Agosto - Associação D. S. R. C. da Estrada
dia 21 de Agosto – Associação de Melhoramentos de Mendes e Lugares Anexos
dia 23 de Agosto – Associação de Promoção da Roussa
dia 24 de Agosto – Teatro Amador de Pombal
dia 25 de Agosto – Polícia de Segurança Pública
dia 25 de Agosto – Associação de Comércio e Serviços de Pombal
dia 29/Agosto - Associação Desportiva e Acção Cultural da Charneca (com realizaçao de uma tertúlia).
dia 2/Setembro - Associação Sócio-Cultural, Recreativa da Cumieira e Circunvizinhas
Constatámos que, apesar de em cada instituição encontrarmos realidades diferentes, não é menos verdade que toda a ajuda, cooperação ou colaboração é sempre bem vinda para aumentarem a capacidade de resolver os problemas mais prementes das populações com que lidam ou de melhorarem a sua capacidade de actuação.
Percebemos, por isso, que a Junta de Freguesia de Pombal pode e deve aparecer como parceiro institucional, atento e empenhado, colaborando para o sucesso da actuação das várias instituições.
Reafirmamos a nossa disponibilidade para garantir esse esforço e contribuir para uma Freguesia com uma vida associativa exemplar. Lançámos, por isso, as bases para um trabalho em conjunto para os próximos 4 anos.
Um projecto composto por pessoas capazes, disponíveis e com uma vontade enorme de transformar Pombal. São pessoas oriundas de toda a Freguesia, com diferentes profissões e com várias sensibilidades políticas, mas que contribuem para que este projecto coloque no centro das suas preocupações aquilo que verdadeiramente interessa: a população da Freguesia.